Almejando testar coisas novas em minha produção textual, ou simplesmente pegar uma ideia que usei em meu Universo Alquímico e extrapolá-la ao máximo, não mais atentando à “originalidade”, mas deixando que as inspirações tomem controle sob a estória, formulei um plano de publicações para contos soltos.
Estes contos não são tão curtos como os de costume e possuem em si uma trama mais complexa e fechada. Neles eu poderei usar — e abusar — de minhas inspirações, fazendo quase que uma homenagem aos temas que tanto gosto na literatura.
A ideia é publicar um por ano, sempre com 20 páginas no mínimo, mudando de gênero (ou não) e ter um ar mais de entretenimento. A ideia é se divertir escrevendo estórias que eu me divertiria lendo.
A primeira que publiquei esse ano, foi totalmente inspirada nos mitos de Cthulhu. “O Mistério do Livro Cifrado” é um conto lovecraftiano, com leves adições de filmes e livros de mistérios. Em um dos contos de meu primeiro livro (Solve et Coagula), eu cheguei a usar algumas cifras e códigos que tanto tinham conquistado meu interesse, mas ali foi apenas uma demonstração. Neste conto solto eu uso quase que todas as cifras que anotei em meu bloco de notas; todos os códigos que fiz questão de desenhar à mão em pequenas folhas.
Deixarei o link deste conto, para que possam comprar a versão digital na Amazon (Kindle). Como os contos são/serão curtos, não os venderei em formato físico, a não ser que um dia eu lance uma coletânea.
Link da Amazon (Kindle):

Deixe um comentário